Trocas e Devoluções

Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e deve se pautar na confiança e boa-fé mútua.

E SE EU RECEBER O PRODUTO COM UM DEFEITO?

Pedimos que, entre em contato imediatamente ao recebimento do produto, através do e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (62) 98252-0249, nos descrevendo o problema encontrado, assim como fotos que comprovem o defeito averiguado.

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 30 (noventa) dias oferecidos pela A Lembradoria LTDA. Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, e acessórios (caso o produto tenha algum).

Não aceite a mercadoria em caso de:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;

A Lembradoria não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo.

Qualquer problema, entre em contato imediatamente, através do e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (62) 98252-0249. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.

 

COMO SÃO ANALISADOS OS POSSÍVEIS DEFEITOS NO PRODUTO?

Uma vez recebido por email ou whatsapp a notificação do recebimento do produto com defeito, a nossa equipe irá analisar o caso e, dentro do prazo de 7 dias úteis, emitiremos um laudo final.

Em caso de laudo favorável à troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo. Na falta do produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca dentre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Caso haja diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Em caso de laudo contrário à troca, o produto será devolvido sem direito a substituição.

As causas de reprovação são as seguintes:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental e/ou proposital;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

Os custos de reenvio, em caso de laudo contrário à troca, serão de obrigação do cliente.

 

POSSO DESISTIR DE UMA COMPRA?

Em caso de devolução por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

Para produtos com personalização:

  • o prazo para desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da conclusão do pedido em nosso site;
  • uma vez decorridos os primeiros 7 dias após a conclusão da compra, você não poderá desistir da sua compra, e por consequência, não terá direito à restituições de valores até então gastos.
  • produtos que se enquadram como personalizados: álbuns fichários, álbum foto colada, álbuns fotográficos impressos, calendários, fotos impressas, foto ímãs, caixa para fotos avulsas.
  • os produtos personalizados não são passíveis de devolução ou troca, uma vez que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, entre em contato no e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (62) 98252-0249.

Para produtos sem personalização:

  • para devolução ou troca por motivos de insatisfação, A Lembradoria se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução.
  • o prazo para desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • o produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios.
  • produtos que se enquadram como não-personalizados: luva em acrílico, plástico refil para fichário, folhas auto-colantes para álbum foto colada.
  • respeitadas todas as condições elencadas acima, A Lembradoria fará o reembolso do valor total do seu pedido.